Diário da Reabilitação

Andrea Thomioka, minha professora (e muito mais que isso) me pediu para fazer um diário do que venho fazendo em aula neste período de reabilitação pós-cirurgia. Há cerca de 2 semanas voltei a fazer aulas, mas ainda com limitações e dores. Então, para tentar ver algum progresso, aqui vai a lista do que fiz hoje:
Barra
  • Pliés - curtos mas ok
  • Tendus e jetés - dor para esticar no máximo
  • Chassés - todos encurtados
  • Fondues - bons. Por serem lentos, consigo esticar ao máximo.
  • O resto da barra ok sem grandes problemas. O plié que está mesmo bem curtinho e provavelmente estou muito torta tendo um pé estabilizado (como nunca) e o outro querendo dançar sozinho e solto na vida.
Ponta
  • Relevés, pliés na ponta, descida decomposta. Sem conseguir chegar na extensão de antes, porém sem grandes dores.
  • Échappés de segunda e quarta - muitos. Ok sem chegar no ponto máximo.
  • Retirés - na barra vai, mas sofrendo.
  • Sissones - até que foi
Centro
  • Mesmos échappés da barra - ok com dor
  • Relevés - retirés em cima da perna direita não saem. Falta força e extensão no colo de pé.
  • Coisas que fiz: pas de bourrées, chaines!
Hoje foi o primeiro dia com a Gaynor box 3.5. Gostei bastante. Tá firme, segura (bem mais que a Bloch) e o modelo que me indicaram também está mais flexível (o que vai me obrigar a ter controle).
Misteriosamente, acabei com as duas ponteiras de silicone que usei minha vida inteira. Ou estavam há muito tempo guardadas ou a nova combinação de pé e ponta foi demais para as minhas queridas “rosinha”.

Na próxima aula tem mais. 
Beijo, beijo

Acima: primeira cirurgia. Abaixo: segunda cirurgia.


Comentários

Postagens mais visitadas