O Corsário no Cinema

Bailarin@s,

Tenho uma ótima dica para o próximo fim de semana. E ela veio bem a calhar hoje, depois que vi no YAGP um pas-de-trois que quase derrubou o Teatro Alfa abaixo, de tão lindo.
Mais uma vez, por uma iniciativa das empresas de entretenimento no Brasil, vamos poder assistir a uma montagem completa de ballet no cinema! Desta vez com uma da companhias mais famosas de dança no mundo, o Bolshoi, que chega às telas dos cinemas do Brasil com a UCI em uma temporada cheia de clássicos.
A abertura será com a aclamada obra “O Corsário”, que foi inspirada num conto de Lord Byron. Quando fiz faculdade, logo no primeiro ano, o professor de literatura pediu que cada um escolhesse um texto de qualquer autor do mundo para analisar. Adivinham qual foi o meu? Revirei o romantismo do avesso e vou dizer uma coisa: O Corsário é uma das coisas mais lindas do mundo, uma obra que a gente tem que agradecer todos os dias por ainda estar sendo encenada. Isso é cultura, gente!
A montagem de "O Corsário" que o UCI vai apresentar foi gravada a partir de uma exibição ao vivo no palco do teatro Bolshoi, e a produção impressiona o público em uma cena com mais de 120 bailarinos no palco.
Os ingressos para as exibições custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).


Segue a agenda:

O Corsário
19 e 20 de Outubro de 2013


Sábado – às 17h
Domingo – às 14h

Cinemas que irão exibir:

UCI Santana Parque Shopping
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780
Santana – São Paulo – São Paulo
CEP: 2430-001

UCI Jardim Sul
Av. Giovanni Gronchi, 5819/ 501 a 511km
Morumbi – São Paulo – SP
CEP: 5724-003

UCI Anália Franco
Av. Regente Feijó, 1759/ Qd 4/ Loja 40
Nível Lírio – São Paulo – SP
CEP: 3342-000

Obs.: O ballet tem três horas de duração, não sendo recomendado para crianças pequenas.

Querem saber mais da história?

Música: Adolphe Adam
Coreografia original: Marius Petipa
Remontagem: Alexei Ratmansky e Yuri Burlaka

O ballet é contado em três atos, com prólogo e epílogo, e começa em alto mar, onde o navio de Conrado, líder dos corsários, enfrenta uma tempestade. Apesar dos esforços de sua tripulação, o navio acaba encalhando na costa de uma ilha grega. Conrado e seus homens, Birbanto e o escravo Ali, são encontrados na praia por um grupo de jovens, lideradas por Medora e sua melhor amiga Gulnara. Eles contam sobre suas aventuras e como foram parar naquele lugar, e durante o relato, Medora e Conrado imediatamente se apaixonam. Elas são surpreendidas por Lankedem, um mercador de escravos que as captura e as leva para serem vendidas por altos preços. Os corsários ficam a espreita, seguem seus passos e passam por diversas aventuras na tentativa de resgatá-las.



O'er the glad waters of the dark blue sea,

Our thoughts as boundless, and our souls as free,

Far as the breeze can bear, the billows foam,

Survey our empire and behold our home!

These are our realms, no limits to their sway —

Our flag the sceptre all who meet obey.

(Lord Byron)


Comentários

Anônimo disse…
Oi! Só queria dizer que amei seu blog e que só de lê-lo morro de vontade de voltar a fazer ballet... Muito bom mesmo, parabéns!!!

Postagens mais visitadas