quinta-feira, 3 de maio de 2012

Calorias gastas em uma aula de ballet

Muita gente tem procurado o ballet como forma de atividade física, não só de arte. O que não deixa de ser uma excelente escolha, porque, né? Ficar puxando ferro em academia virou coisa do passado (rsrsrsrs). Para essas pessoas e meus alunos irem se animando cada vez mais, é legal saber quanto se perde (em calorias) numa aula de ballet.

Claro que a aula nunca é igual para todos e a queima calórica também não será. Ela vai depender da intensidade e duração da aula e também do seu peso corporal atual. Quanto mais você suar, mais irá queimar. E a coisa boa: quem pesa mais perde mais também.

Existem algumas calculadoras que podem fazer a conta para você. Esta aqui me diz que em apenas uma hora de aula gasto 225 kcal, enquanto uma pessoa de 60 kg gastaria 288. É mais que um treino moderado de musculação (além de ser aeróbico, bom pro coração e também definir musculatura). Isso sem contar o que se perde no restante do dia. E se levarmos em conta ainda os ensaios? Tá valendo a pena, não tá?

Meu pai sempre diz que dieta é matemática. Para manter o peso, você deve consumir o que gasta. Para ganhar, consumir mais. Para perder, não tem jeito: consumir menos e gastar mais. É bem mais simples do que a gente imagina, não é?



Vamos suar, minha gente!

2 comentários:

Lucienne disse...

Curti! Sabe que minha endócrino quando soube que eu tinha voltado pro ballet me pediu uma impedanciometria (exame que diz quanto de gordura, água e músculos temos) agora, e vai pedir outra pra comparar no fim do ano - aí teremos mais dados (espero que positivos) para defender o ballet como exercicio oficial para perda de peso! rsrsrsr Bjs!!!

Anônimo disse...

Eu super aprovo o ballet como atividade física! Além de ajudar na perda de peso, fortalece a musculatura, melhora postura e coordenação motora! Estou encantada...