Forcinha extra para o alongamento

Um dos pedidos que mais recebo nos comentários é para falar mais sobre a Deuserband, citada neste post aqui.
Pois bem. A Deuserband é um elástico alemão criado para ajudar em exercícios de alongamento muscular, não necessariamente para a dança. Acontece que bailarino gosta de uma ajudinha a mais, principalmente em se tratando de alongamento. E, como nem sempre a gente consegue fazer aquelas aulas maravilhosas de dupla, em que um tortura ajuda o outro, o elástico faz a tração necessária para levar a perna às alturas.

Sinceramente? Eu acho que tudo isso funciona sim. Quando você se propõe a alongar mais, alguma coisa consegue. Dói? Sim. É fácil de machucar? Sim. A palavra de ordem para tudo é bom senso.

Eu adoro, acima de tudo, a sensação que a Deuserband proporciona. Consigo ver uma linha de arabesque bem bonita. E como toda ajuda do tipo (sempre falo isso pra quem usa cintas, elásticos da cintura e afins), você não pode se apoiar nisso. O elástico te dá o caminho, mas a força tem que vir de você. Por exemplo, com a Deuserband seu penché fica um escândalo? Aos pouquinhos, vá prendendo o músculo da perna para sustentar a posição, como se estivesse sem ela.

Para quem está interessado, existe também outra marca que faz a mesma coisa, e se chama Flexistretcher. Não conheço "pessoalmente", mas as fotos a seguir (tiradas do site da Flexistretcher e do Dance.net e manipuladas por mim com o aplicativo LemeLeme) dão ideias de uso com os dois produtos. Depois me contem os resultados (pelamor, sem causar nenhuma distensão).

















Comentários

Anônimo disse…
Minha professora tem um desses e deixa na sala disponível para nos alongarmos. Eu adoro! é ótimo,mesmo!.



@DudahCris98.
Anônimo disse…
Boa tarde gostaria de saber como faço pra comprar um desses?? Nao estou achando aqui no Brasil....
Cecilia
cecilia_tavares@yahoo.com.br
Anônimo disse…
eu vi lá oh www.dancin.com.br

Postagens mais visitadas