Maquiagem de bailarina

Dica da @samcoppola
Direto do site do GNT
Por: Pollyana de Moraes
 


Make de bailarina com sombra preta é ideal para a noite. 

O balé foi a grande inspiração da estilista Bianca Marques para sua coleção outono-inverno 2012 no
Fashion Rio. Para fazer jus ao drama e à intensidade do look da bailarina, o maquiador Max Weber
caprichou nos olhos bem marcados com sompra preta e cílios curvados. “A dica que eu dou é fazer os
olhos primeiro e depois seguir com o restante da maquiagem, para que a pele não fica borrada com o pó da sombra que pode cair”, ensina ele. Max diz ainda que, quem quiser deixar o olhar mais brilhoso, pode usar lápis branco na parte inferior dos olhos. O GNT foi até o backstage da grife para saber como o look é feito. Confira o passo a passo.
 

Aprenda a fazer clicando aqui.



Achei a reportagem bem fiel ao que já costumamos fazer mesmo, porque os olhos são o ponto forte da maquiagem da bailarina. Eu quase sempre uso sombra amarela claríssima no canto interno e vou escurecendo em direção ao côncavo. Dependendo da personagem, gosto de abusar do batom vermelhão (Kitry, Esmeralda). Para outras, um rosa queimado. E uma curiosidade: quando danço Bela Adormecida, faço uma pinta na bochecha. Não sei se onde tirei isso, mas pra mim Aurora tem essa pinta. Ela me deu sorte e pronto, criei uma mania.


Abaixo um passo a passo de como eu faço minha maquiagem:

1 - Limpe bem a pele e passe um primer ou hidratante não-oleoso (eu uso o Neutrogena Ultra-Light).
2- Espalhe com a ponta dos dedos uma base de boa cobertura do tom exato da sua pele (não precisa e não fica legal se for mais clara). Gosto bastante da Normaderm da Vichy, que não é melada e segura o suor das apresentações. Além disso ela tem fator de proteção solar, de que não abro mão.
3 - Passe corretivo na parte abaixo dos olhos. Esse, sim, deve ser um tom mais claro que sua pele (isso funciona bem para o palco, mas na vida "real" é perigoso: pode dar aquele look panda ao contrário, olheiras brancas medonhaaaas). O da Natura é legal para isso, pois tem boa fixação e é esbranquiçado.
4 - Capriche no pó facial. Não tem perigo carregar e ficar com cara de vovó cheia de pó de arroz, porque é palco. Eu uso também um tom mais claro que minha pele, e alterno o Studio Fix com o Blot, ambos da MAC. Dependendo do dia, se preciso de mais cobertura, vou de Studio Fix. Se vou ficar pouco tempo no palco e pode ser algo mais leve, uma pincelada do Blot segura tudo.
5 - Faça um traço fino com lápis preto na parte de cima dos olhos, esticando o traço em diagonal acima dos olhos, como se fosse um V (é o famoso V-shape). Faça a mesma coisa na parte de baixo dos olhos. Você pode fazer na parte interna ou na parte externa (como na foto, usando lápis branco na parte interna). E ficará mesmo com dois traços, a grande sacada é essa. Tudo isso aumenta os olhos no palco. Eu costumo usar o lápis preto kajal da Natura para essa parte. A ponta de borracha dele é fácil para "puxar" o traço pra cima.
6 - Comece passando a sombra clara na parte interna dos olhos. Pode carregar. Passo sombra branca ou iluminador logo abaixo da sombrancelha e abaixo do traçado preto inferior. No meio da pálpebra, uso sombra marrom ou grafite. E aí faço o côncavo com uma sombra bem escura, aproveitando a linha traçada pelo lápis preto como limite.
7 - Cole os cílios postiços.
8 - Enquanto espera secar, passe o blush, bem forte, nas maçãs do rosto. Uso da MAC e alterno entre um mais terroso e um mais rosado, dependendo da personagem.
9 - Passe o batom.
10 - Finalize os olhos. Em cima de todos os traçados pretos, passe um traço fino de delineador, para reforçá-los bem.




Depois da maquiagem pronta, você ainda pode passar um pouco de sombra marrom nos ossinhos da saboneteira e em alguns músculos que ficam expostos no palco. Homens fazem muito isso para realçar os "gominhos" do abdômen.

Alguns personagens pedem maquiagens especiais. Não é o caso do Cisne Negro, mas a versão para o cinema, interpretada por Natalie Portman, tinha um ar mais dramático e uma remontagem moderninha. Dá pra copiar do vídeo aí também.






É isso, bailarin@s. Deu ou não deu vontade de dançar de verdade?

Comentários

Lucienne disse…
Putz, se deu!!!!!! Amooo essa parte, a maquiagem para o palco! Esse ano se Deus quiser vamos fazer muitas delas!!! hahahahaha. Beijos! Amei o post!
Rafa disse…
Perfeito, nunca vi alguem fazer tao bem a maquiagem do Cisne Negro
Anônimo disse…
EU ADOREI.Faz apenas 6 meses que comecei e já fiz duas apresentaçoes:Alice no pais das maravilhas e o quebra nozes na hora das fotos todos me elogiara pois minha maquiagem tinha combinado comigo e com a minha roupa. No final do ano apresentaremos o lago dos cisnes e minha colega e o cisne negro vou indicar esse vídeo e esse blog pra ela. Beijos eu amei

Postagens mais visitadas