Ballet inspired - Tarde na Zazou


Quem me segue no Twitter (aliás, segue aí: @anayazlle) já estava sabendo que no sábado fui à Zazou para criar alguns looks inspirados no mundo do ballet para uma matéria aqui do blog.

Como sou bailarina e estou grávida (acabo de entrar no sexto mês!!!), o Luiz me achou aqui no Plano B e eu comprei o desafio de encontrar peças que remetessem ao romantismo e ao mundo da dança. Não posso dizer que foi um desafio, porque a tarde foi muito bacana e o trabalho fluiu facilmente, com tanta coisa linda que vi nas araras. Difícil mesmo foi escolher quais dos milhares de modelos traduziriam a atmosfera que eu queria criar.

Contei com a ajuda da fotógrafa Lidi Lopez (gentem, dêem uma olhada no site dela aqui) e da Jéssica e escolhi pecinhas mais que especiais para quem quiser aproveitar o embalo do filme Black Swan, sendo bailarina ou não.

Rosa, salmão, cinza, preto e branco compõem a cartela de cores obrigatória do ballet, especialmente para a prática diária. Assim como as saias, babados, rendas e acessórios que, acreditem, fazem a bailarina ficar charmosa mesmo durante os pliés.



Escolhi um vestido de malha preto que é uma coisa de lindo, até para quem não está grávida (aliás, meninas, qualquer roupa da Zazou pode ser usada por gestantes e não gestantes, em qualquer fase e com qualquer tamanho de barriga – não é o máximo?) e o toque ficou por conta do cachecol fresquinho de meia-estação, à la Isadora Duncan mesmo.


Outra coisa que conta muito: conforto. Grávidas podem pegar a legging emprestada do guarda-roupa de treino e abusar. A blusinha branca já vem com uma sobreposição com renda totalmente cisne branco, não é?


Agora... quem lembra daquele vestido que Natalie Portman usou no Globo de Ouro?

Um dos mais bonitos da Zazou tem a mesma cor e detalhes mais legais. Fora que é um comprimento chique, é clean, é fino, é confortável... Merece o Oscar!


E, como não podia deixar de ter um grand finale, como todo ballet clássico, algo dramático, forte, sexy, para arrancar aplausos mesmo: um look Black Swan total. A blusa tem os ombros destacados e um bordado de vidrilhos acobreados. A saia é bandage – acreditem, tem para grávidas – e o casaco é um dos muitos modelos da coleção inverno (quentinho, quentinho).


Gostei tanto de tudo que queria até aproveitar mais meu barrigão com esse tipo de roupa. Olha só, eu falava pra todo mundo que não queria nem comprar roupa de grávida, que não gostava de nada e estava usando roupa normal mesmo para não parecer uma mamãe antes da hora, sabe? Mas é vivendo e conhecendo coisas novas que a gente muda de opinião. E rapidinho. Do mesmo jeito que dá pra engravidar e continuar dançando, dá para ser uma grávida e estar na moda. Mais do que isso, dá para continuar tendo seu estilo, sua marca, sua assinatura. Essa é a minha e espero que tenham gostado.

PSs: mais peças dignas de bailarinas abaixo. Não falei que tinha muita coisa pra mostrar?

A Zazou fica na Rua Prof. Atílio Innocenti, 952, na Vila Olímpia, em São Paulo. No site vocês podem encontrar outros endereços: zazou.com.br

Ah, e antes que perguntem, este não é um post patrocinado!

Comentários

Lucienne disse…
Ai, Ana! O que dizer? Inspiradora, maravilhosa, fantástica... linda! Como sempre! Sempre foi e sempre será, mais ainda agora grávida! Que bom que vc teve essa oportunidade de juntar tudo o que vc sabe fazer de melhor nesse job! Parabéns, que vc continue abençoada e iluminada, e linda! Bjs!
Ana Yazlle disse…
Foi incrível mesmo, tinha muuuuuuita coisa para criar na loja. Adorei a experiência, espero que muitas outras apareçam!
Beijos e obrigada, meninas!
Sara disse…
Como é estranho para ir às compras, é porque enquanto eu estou trabalhando duro durante o dia e não têm tempo para fazê-lo, espero que em breve eu possa ir comprar algo para comer e, em seguida, a restaurantes em sao paulo

Postagens mais visitadas