Guia de compra: meia-ponta, collants e acessórios

Como meus posts nascem geralmente das necessidades das minhas alunas e amigas, hoje vou falar sobre sapatilha de meia-ponta, collant e lojas de artigos de dança.

Por muitos anos, eu comprei collants, sapatilhas e acessórios nas lojas da Capézio e Só Dança da Rua Augusta. Da última vez que fui lá, não encontrei quase nada do que precisava, mais ainda
assim essas lojas são referência em artigos de dança, então vale a pena ligar e fazer uma visitinha. Fora que ficam perto da Galeria Ouro Fino, outro lugar ótimo para passear em São Paulo.
As sapatilhas de meia-ponta que eu mais gosto, das nacionais, são as da marca Só Dança, modelos SD 15, F 43 e F 44.

A SD 15 é lançamento e lembra um pouco a Sansha, minha preferida. Ela tem uma telinha na parte inferior, não sei exatamente qual o benefício disso na prática, mas fica linda no pé. A única coisa que eu não gosto dela é a altura do calcanhar, um pouco baixa para mim.







A F 43 foi minha preferida durante anos. Eu gosto de meia-ponta de couro porque ela é mais antiderrapante. E agarra no pé.







A F 44 é de lona, muito molinha e bacana também. Todos esses modelos são legais porque têm a sola bipartida. Depois de usá-los, fica difícil se acostumar com a sola inteira.






As sapatilhas Sansha são bem legais, e mais caras por serem importadas. Adoro o recorte em V do colo do pé. Dá para comprar em alguns sites de produtos de dança ou na loja Evolution Pirouette.




É nessa loja também que eu compro sapatilha de ponta (quando não peço diretamente da Gaynor NY) e acessórios muuuuuito legais para bailarinas, como a Chinerina e meu elástico Deuserband.










Os collants mais legais que eu tenho são de uma marca que nunca mais encontrei. Acho que a marca é Plié, mas não a da lingerie. Depois dele, meus preferidos são os da Ana Botafogo (Lolita Calliman) pelo tecido e os da Só Dança pela variedade de modelos. Mais uma vez, vale a pena pesquisar, experimentar. Os da Capezio também são bonitos, e geralmente mais baratos.








Ah, uma outra coisa que descobri e que é legal é que os bodies da marca Scala fazem muito bem as vezes de collant. E isso faz com que na aula ninguém tenha um modelito igual ao seu.








Em tempo: se você for a qualquer festival de dança, médio ou grande, reserve um dinheirinho extra para as compras de artigos de dança. É sempre onde vai mais valer a pena o investimento, dá pra pesquisar, comparar, experimentar!

Seguem alguns sites e endereços úteis. Boas compras, meninas!



Rua Augusta, 2.672
(11) 3064-7773





Nina Ballet Malhas & Figurinos
(11) 3982-7464 – ninaclaraballet@gmail.com

(11) 5083-0847

(11) 2950-4082

Loja 1: Rua Albion,364 - Lapa - Cep 05077-130 - São Paulo - SP | Tel.: (11) 3832-2328
Loja 2: Rua Albion, 202 - Lapa - Cep 05077-130 - São Paulo - SP | Tel.: (11) 3832-1082 

Rua João Cachoeira, 233 loja 2 - Itaim Bibi CEP:04535-010 São Paulo, Sp
Telefone: +55 11 3848-0303
email: sac@bailarina.com.br


Comentários

Barbara disse…
Ahhh adorei post, super completo, ajudou bastante!!!
E obrigada pelas dicas.
Beijooo
Gabrielle disse…
Ana foi bom você ter abordado essa questão das sapatilhas de meia ponta. Eu uso um de sola inteira e as vezes sinto dificuldade pra ficar na meia ponta alta, será que é falta de força no pé, ou a sapatilha?

Enfim, penso sempre em comprar outra. Vou procurar, bjs.
Maycow disse…
Ola, essa loja Evolution Pirouett é confiavel ? quero comprar a chinerina.
Ana Yazlle disse…
Maycow, a loja é super confiável! Bjo.
Pris disse…
Ana, to querendo comprar a F43, mas não achei na minha cidade pra provar. Como eu descubro qual a largura ideal para o meu pé?
Anônimo disse…
Minha filha faz dança e eu queria lhe comprar essas sapatilhas.
Se eu as encarrego pela internet, posso receber algum delivery em moema, com o correspondente costo de envio?
Obrigada
cecilia disse…
não consigo compara um deuserband? alguém sabe algum lugar q eu possa pedir? loja, site...?
Unknown disse…
Muito obrigada pelas dicas? Vc sabe me indicar alguma loja de Ballet em Miami?
Bjs

Postagens mais visitadas