Pas de bourrée



PAS DE BOURRÉE - Bourrée é o nome de uma dança folclórica das províncias de Auvergne e Berri. Sua conexão com o pas de bourrée do ballet clássico é obscura, tendo sido introduzido, com certa estilização, por alguns coreógrafos contemporâneos. É um passo de locomoção, em geral com três movimentos das pernas, feitos em qualquer direção. Existem vários pas de bourrée diferentes: Pas de bourrée devant, derrière, devant com o pé de trás, derriére com o pé da frente, dessous, dessous com o pé da frente, dessus, dessus com o pé de trás, piqué, en avant, en arrière, a 4 et 5 pas, en première, couru, renversé, en tournant, ouvert - ou couru (RAD).

Comentários

Raquel disse…
Olá!
gostei do video explicativo do pas de bourrée. Estou iniciando no balé para adultos (duros e sem ritimo!) e percebi que tenho dificuldade de "gravar" a sequencia... Este video é bem tranquilo para iniciantes como eu!
Valeu!
Ana Yazlle disse…
Oi, Raquel! O mais importante você já está fazendo: treinando e estudando! Boa sorte e beijinhos.
Regina disse…
Olá Ana,igualmente a Raquel, iniciei ballet para adultos. Meu caso está mais em executar corretamente os passos do que gravá-los propriamente dito. A questão dos pés em quinta bem alinhadinhos, os pliês de forma a encaixar bem o quadril e abrir os joelhos corretamente. Tenho 42 anos e certa elasticidade, mas claro nada igual a uma criança quando inicia. Mas quero muito poder me tornar uma boa bailarina (rsrsrs)e para tal tenho procurado muito, em vídeos, leituras. Este seu vídeo é bem legal, ajuda bastante mas a versão do de bourreé que estou aprendendo é precedida pelo tombé e é de frente, um pouquinho mais difícil de seguir. Possui mais vídeos de passos? Adoraria vê-los. Grata.

Postagens mais visitadas